A trinca MDB-PSDB-DEM já garantiu metade das 26 capitais brasileiras — e ainda poderá vencer em Macapá, onde Josiel Alcolumbre, irmão de Davi, é candidato. O MDB lidera o ranking, com cinco capitais, todas conquistadas no segundo turno: o partido venceu com Arthur Henrique (Boa Vista), Emanuel Pinheiro (Cuiabá), Maguito Vilela (Goiânia), Sebastião Melo (Porto Alegre) e Dr. Pessoa (Teresina).
Neste domingo, os tucanos levaram São Paulo (Bruno Covas) e Porto Velho (Hildon Chaves). No primeiro turno, já tinham garantido as reeleições de Álvaro Dias (Natal) e Cinthia Ribeiro (Palmas).
O DEM ganhou em três capitais no primeiro turno — Gean Loureiro (Florianópolis), Rafael Greca (Curitiba) e Bruno Reis (Salvador) — e hoje confirmou a vitória de Eduardo Paes (Rio de Janeiro).
Com esses resultados, os três partidos se consolidam para liderar a formação de uma eventual “frente ampla” para a corrida presidencial de 2022. PP e PSD, partidos do “Centrão raiz”, que hoje são base do governo de Jair Bolsonaro, levaram duas capitais cada: o PP venceu com Cícero Lucena (João Pessoa) e Tião Bocalom (Rio Branco), ambos no segundo turno; e o PSD garantiu já no primeiro turno Alexandre Kalil (Belo Horizonte) e Marquinhos Trad (Campo Grande). (O Antagonista)
|