Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor que haja o carnaval no inicio de 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 02.01.2021 05:27h
Cidade de São Paulo

Dezesseis anos depois, Marta Suplicy volta à Prefeitura como secretária de Covas

 

Em 1º de janeiro de 2005, Marta Suplicy deixou a Prefeitura de São Paulo após ter sido derrotada por um candidato do PSDB, José Serra, nas eleições do ano anterior. Dezesseis anos depois, a ex-prefeita já não está mais no PT e volta à Prefeitura, justamente em uma administração tucana. (Foto ilustração: Bruno Covas e Marta Suplicy)

O Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira (1º) registrou a nomeação de Marta Suplicy como nova secretária municipal de Relações Internacionais, assinada pelo prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB).

Bruno Covas tomou posse nesta sexta em seu segundo mandato como prefeito de São Paulo, com duração até o final de 2024. O prefeito manteve 11 secretários, deslocou três pessoas que ocupavam outras funções e recrutou nove novos assessores.

Aliada de Covas desde a campanha, a ex-prefeita foi uma das apostas do tucano para frear o crescimento de Guilherme Boulos (PSOL) na periferia da cidade.

Enquanto Boulos tinha o "Erundinamóvel", com a sua candidata a vice e também ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL), Covas lançou o "Martamóvel", um carro para que a ex-prefeita pudesse se deslocar sem o risco de contaminação pela Covid-19.

Apesar das diferenças políticas entre o PSDB e o PT em São Paulo, Marta e Covas citaram algumas vezes ao longo da campanha as eleições municipais de 2000.

No pleito, o então governador Mário Covas, avô do prefeito reeleito, apoiou Marta no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo contra Paulo Maluf (PPB, atual PP).

Marta Suplicy foi filiada ao PT até 2015, passou pelo MDB entre 2015 e 2018 e foi filiada por poucos meses ao Solidariedade em 2020. Atualmente, está sem partido. Em sua trajetória política, foi deputada federal, prefeita, senadora e ministra do Turismo e da Cultura. (CNN) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
Meio - Sindicato dos Comerciarios
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia