Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 04.01.2021 10:35h
Política

Democratas governa 30% da população da Bahia; partido elegeu 39 prefeitos

 
Foto Divulgação

O Democratas passou a governar, desde o dia 1ºde janeiro, com a posse dos 39 prefeitos eleitos da legenda nas cidades, cerca de 30% da população da Bahia para o mandato que vai até 2024. Com isso, o partido presidido nacionalmente pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, administra o maior percentual de baianos entre todas as legendas no estado.

O DEM elegeu dez prefeitos entre os 30 maiores colégios eleitorais do estado, entre eles Salvador, com Bruno Reis sucedendo ACM Neto e sendo eleito com o maior percentual de votos do país levando em consideração as capitais, com quase 65%.

De acordo com o jornal Correio, a sigla ainda teve o maior número de votos para prefeitos em toda a Bahia nas eleições de 2020, com cerca de 1,5 milhão de votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e superou partidos como o PT, legenda do governador Rui Costa, que teve em torno de 1,1 milhão de votos.

No dia da posse dos novos prefeitos, o deputado federal Paulo Azi, que é o presidente do Democratas na Bahia, comemorou o resultado da legenda em novembro do ano passado e destacou que, com 39 prefeitos eleitos, o partido vai gerir o Executivo municipal para cerca de 30% da população da Bahia.

“O partido se preparou e apresentou, por um lado, quadros competentes e capacitados nesta eleição e, por outro, nomes já testados e aprovados por suas respectivas populações”, afirmou Azi. (Bahia.ba/ Foto Divulgação)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia