Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor que haja o carnaval no inicio de 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 21.01.2021 16:00h
Fábrica de imunizante

"Questão de soberania", diz Rosso sobre produção própria da Sputnik V no Brasil

 

O Brasil já tem produção própria da Sputnik V e poderá ofertar doses, a depender da liberação da agência regulatória, em fevereiro. É o que afirma Rogério Rosso, diretor de Negócios da União Química, detentora da transferência tecnológica da vacina russa e, no momento, única empresa brasileira a fabricar o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no país. "É uma questão de soberania", defende Rosso quanto à incorporação da vacina. (Foto ilustração)

Isso porque a produção em solo territorial significa depender menos de que os laboratórios internacionais disponibilizem a importação do IFA, como está acontecendo atualmente. "A produção da vacina no Brasil é a autonomia que o país precisa para não depender do mercado internacional", completa Rosso ao Correio.
Chefe do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev reiterou a afirmação nesta quinta-feira (21/1), que aposta na resolução das pendências para aprovação do uso da vacina no Brasil nas próximas semanas. A União Química se reúne, mais tarde, com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar do tema.

10 milhões de doses

A ideia é conseguir autorização para importação de 10 milhões de doses prontas da Sputnik V. "O que queremos hoje, da Anvisa, é a aprovação emergencial para trazer 10 milhões de doses prontas da Rússia, a fim de atender rapidamente o mercado brasileiro diante dessa falta de vacina", afirma Rosso.

Segundo o diretor e ex-deputado, a importação auxiliaria no atendimento imediato à demanda brasileira, até que o imunizante fabricado em território nacional fique pronto. "Um produto biológico demora algumas semanas para poder gerar a vacina. Pelas regras regulatórias, precisamos de um tempo. Imaginamos que é uma escala industrial para meados de fevereiro", estima Rosso.

O foco da União Química, agora, é conseguir as liberações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para permitir o uso da vacina no Brasil, tal como ocorre com a CoronaVac e com a vacina de Oxford/ AstraZeneca. Ambas as iniciativas também incluem transferência tecnológica, mas, por enquanto, os processos não foram incorporados, fazendo com que o Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), parceira da AstraZeneca, ainda dependam da importação do IFA para somente envasar e fracionar no Brasil. (CB)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
Meio - Sindicato dos Comerciarios
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia