Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor que haja o carnaval no inicio de 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 22.01.2021 11:47h
Bahia

Santo Antônio de Jesus é cidade do interior com maior nº de vacinados, segundo Sesab

 
Foto Reprodução/ Instagram da Prefeitura Saj

Em números absolutos, o município de Santo Antônio de Jesus é o que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 dentre todas as 416 cidades do interior baiano. A última atualização, feita na manhã desta sexta-feira (22) no painel da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), indica que mil pessoas foram vacinadas na cidade desde o início da campanha na terça (19).

De acordo com a gestão municipal, nesta fase inicial serão vacinadas 1.600 pessoas. A Sesab não informou o número destinado aos municípios por questão de segurança. Foi divulgada apenas a quantidade entregue a Salvador, que por ter a maior população prioritária concentrou o maior número de doses — cerca de 42 mil.

Conforme aponta o painel, a capital baiana já vacinou 8.548 pessoas. Abaixo de Santo Antônio de Jesus aparece Ilhéus, com 835 pessoas vacinadas; Itabuna, com 800; Lauro de Freitas, 793; e Guanambi, 521. No total, considerando os números enviados pelos 417 municípios, 36.097 pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante, o equivalente a 21% das 171.320 doses distribuídas. A Sesab reservou a outra metade para garantir a aplicação da segunda dose no público beneficiado com esta primeira remessa de vacinas.

Outros dados apresentados no levantamento da secretaria indicam que a maioria dos beneficiados, exatos 33.216, são profissionais da área da saúde que atuam no combate à Covid-19. Os demais são idosos em instituições de longa permanência (1.963), indígenas aldeados (705) e pessoas com deficiência (213).

Quanto à distribuição regional, o Leste da Bahia, onde fica a capital, é a região onde mais se aplicou vacinas, com 13.140 registros. Na outra ponta está o Extremo Sul baiano, com 1.326 pessoas já vacinadas. (Bahia Notícias/ Foto Reprodução/ Instagram)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
Meio - Sindicato dos Comerciarios
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia