Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor que haja o carnaval no inicio de 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.01.2021 08:00h
Câmara Federal

Deputados trabalham para criar CPI do combate à pandemia

 

Prestes a deixar a Presidência da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ-Foto) pode dar sua última cartada contra o governo, nos próximos dias, ao aceitar a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar a gestão do Executivo no combate à pandemia. Ontem, integrantes de seis partidos da oposição começaram a recolher as assinaturas necessárias para protocolar o pedido contra o presidente Bolsonaro na Casa.

“Estamos iniciando o processo de coleta de assinaturas para uma CPI na Câmara, focada na análise do desempenho do governo federal na saúde pública”, afirmou o líder da minoria na Casa, deputado José Guimarães (PT-CE).

A intenção dos partidos de esquerda — PT, PSB, PDT, PSol, PCdoB e Rede — é de que as 171 assinaturas necessárias sejam recolhidas até amanhã. Com isso, caberia a Maia acatar ou não a abertura da investigação. Ele deixa o cargo na próxima segunda-feira, após as eleições da Mesa Diretora.

Nos últimos dias, Maia declarou ser favorável à abertura de uma CPI como forma de apurar as ações do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus. O presidente da Câmara afirmou que não tinha dúvidas de que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cometeu crime.

Os partidos de oposição dizem ter recebido de Maia uma sinalização de que poderia acatar o pedido da CPI, caso houvesse argumentos pertinentes. “O ambiente para a materialização da CPI é muito forte aqui dentro. Posso assegurar para a imprensa que, na hora em que tivermos as 171 assinaturas, ela será deferida”, argumentou Guimarães.

Ontem (27), durante coletiva, Maia destacou ser necessário analisar o mérito do pedido da oposição. “CPI tem de ter fato determinado, e acredito que esse é um tema que precisará de uma grande investigação. De fato, os erros do governo na área de saúde são cada vez maiores”, frisou. Segundo o democrata, o fato de a Casa estar em recesso parlamentar, a princípio, não seria impedimento para criação da comissão.

Lira critica

Candidato apoiado pelo governo na disputa pela Presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) criticou o que ele chamou de “politização da vacina e das medidas contra a covid-19”. O parlamentar alagoano se disse contrário ao pedido da CPI, mas afirmou que, se houver os “pré-requisitos” necessários, colocará o assunto em discussão, caso vença a disputa.

“Qualquer CPI que seja preconizada, que tenha os pré-requisitos básicos, vai para discussão, mas esse assunto não pode ser motivo de embates políticos para trazermos para a discussão traumas de interrupções bruscas democráticas. Isso não defendemos”, enfatizou. (CB)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
Meio - Sindicato dos Comerciarios
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia