Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor que haja o carnaval no inicio de 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.01.2021 11:00h
Assembleia Legislativa

ALBA fará eleição da nova mesa diretiva em sessão presencial no dia 1º de fevereiro

 
Foto Reprodução

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será eleita no dia 1° de fevereiro (segunda-feira), a partir das 14h30. A votação secreta presencial observará o protocolo sanitário exigido pela pandemia do coronavírus, inclusive com a limitação de presenças no plenário. Apenas 30 parlamentares e técnicos essenciais ao desenvolvimento dos trabalhos serão admitidos simultaneamente no local. A sala do cafezinho e o Saguão Nestor Duarte, contíguo ao plenário serão reservados para os deputados aguardarem o momento de votar.

A sessão pode ser acompanhada através da TV Assembleia e do facebook do Legislativo, que transmitirão ao vivo essa sessão plenária. O acesso à bancada jornalista José Carlos Prata, utilizado pela imprensa credenciada na ALBA será, por questão de espaço, restrito ao pessoal de televisão que ali poderá instalar seus equipamentos. Os representantes dos demais órgãos de imprensa poderão acompanhar os trabalhos das salas das comissões – que estarão todas abertas – ou do segundo piso da galeria deputado Paulo Jackson.

São 35 lugares, mas o distanciamento social reduziu esse número para apenas 17 cadeiras. O primeiro piso das galerias – com idêntica restrição – será reservado para familiares de parlamentares que desejarem acompanhar os trabalhos. Todos os presentes terão a temperatura aferida, álcool 70º será disponibilizado nas dependências da ALBA. O presidente eleito da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2023 dará coletiva após o encerramento dos trabalhos na sala das comissões conjuntas.

A VOTAÇÃO

Os trabalhos serão dirigidos pelo presidente Nelson Leal (PP), que no primeiro momento explicará a sistemática da votação. Em seguida todos os pretendentes a postos na Mesa Diretora deverão lançar suas candidaturas para cada cargo. Um acordo de lideranças pode resultar na feitura de uma chapa (agilizando o processo), mas candidaturas avulso podem ser colocadas na disputa até o início da votação. Antes de iniciar o processo de votação, o deputado Nelson Leal fará o seu discurso de despedida da presidência, um pronunciamento em que realizará um breve relato da gestão que se encerra.

Os 15 parlamentares idosos – 60 anos ou mais – terão prioridade na votação nominal. Serão chamados por ordem alfabética para ir a cabine de votação na primeira meia hora do processo. Em seguida os demais serão chamados para votar, também por ordem alfabética. Antes da votação estar concluída será feita uma chamada dos ausentes e, depois do encerramento formal, será constituída pela presidência dos trabalhos uma comissão suprapartidária para a escrutinação.

Apurados votos para os nove cargos da Mesa e as cinco suplências, o deputado Nelson Leal proclamará o resultado e passará o comando dos trabalhos para seu sucessor, o deputado Adolfo Menezes (PSD), lançado candidato à presidência com o apoio de todos os partidos representados na ALBA, exceto o Psol. Ele fará o discurso de posse e convocará uma sessão virtual para a reabertura dos trabalhos no dia seguinte, às 10h.

O governador Rui Costa já confirmou presença virtual nessa sessão solene em que apresentará a sua mensagem anual ao Legislativo pela internet, evitando a tradicional aglomeração nesse evento formal – em respeito às normas sanitárias e à saúde de todos como exige o combate à pandemia inédita. É a primeira vez na história que o governante deixa de ir pessoalmente a ALBA. (AL-BA/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
Meio - Sindicato dos Comerciarios
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia