Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor da terceira dose de vacina contra a covid - 19?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.01.2021 11:00h
Imunizante contra Covid-19

Vacina da Johnson & Johnson apresenta eficácia global de 66% de proteção

 

A vacina de dose única contra o coronavírus da Johnson & Johnson apresentou uma eficácia de 66% na prevenção de doenças moderadas e graves, em um ensaio global de Fase 3 e mais de 85% de eficácia contra doenças graves, anunciou a empresa nesta sexta-feira (29). (Foto ilustração)

Em testes apenas nos Estados Unidos, a vacina apresentou uma eficácia de 72% contra doenças moderadas e graves, segundo a empresa.

Os resultados apresentados pela Johnson & Johnson são diferentes das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna, que estão no mercado com cerca de 95% de eficiência geral contra o novo coronavírus.

Essa diferença pode fazer as pessoas hesitarem sobre qual vacina tomar. Especialistas, no entanto, dizem que a vacina da Johnson & Johnson ainda será útil contra a pandemia nos Estados Unidos e em todo o mundo.

"Entre todos os participantes de diferentes geografias e incluindo aqueles infectados com uma variante viral emergente, a vacina candidata contra Covid-19 da Janssen foi 66% eficaz em geral na prevenção dos desfechos combinados moderado e grave, 28 dias após a vacinação. O início da proteção foi observada já no 14º dia", disse a empresa em um comunicado.

A Janssen é o braço de vacinas da Johnson & Johnson.

“O nível de proteção contra a infecção moderada e grave por Covid-19 foi de 72% nos Estados Unidos, 66% na América Latina e 57% na África do Sul, 28 dias após a vacinação”.

"[Nossa vacina] É 85% eficaz na prevenção de doenças graves, que definimos como doenças que fazem você se sentir particularmente mal em casa, ou o obriga a procurar um hospital", disse Mathai Mammen, chefe global de pesquisa e desenvolvimento da Johnson & Johnson, à CNN.

A empresa disse que os resultados ocorreram em todas as faixas etárias e pessoas de várias etnias.

Mammen afirmou que agora trabalha para obter uma autorização de uso emergencial da FDA – equivalente dos EUA à Anvisa brasileira – "dentro de uma semana".

A Johnson & Johnson será a terceira empresa a pedir autorização da FDA para uma vacina contra o novo coronavírus. As vacinas da Moderna e da Pfizer/BioNTech foram autorizadas em dezembro e agora estão sendo aplicadas a milhões de americanos.

Apesar da eficácia menor, a vacina da Johnson & Johnson também tem suas vantagens, disse Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

“Uma vacina que é barata, é uma dose única e não tem requisitos de cadeia de frio – isso é muito bom”, disse ele à CNN.

Além disso, nenhum caso de reação alérgica grave foi observado entre os voluntários, destacou a empresa. (CNN)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia