O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), apresentou oficialmente o ex-vereador Messias Gonzaga como o novo Ouvidor da Câmara, durante coletiva na manhã desta sexta-feira (28). A indicação foi de parte da bancada de oposição formada pelos vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL), Silvio Dias (PT) e Professor Ivamberg (PT), que também estiveram presentes no ato.
Na oportunidade, Torres ressaltou a felicidade ao receber de parte da bancada de oposição o nome de Messias como indicação. “A indicação veio por meio da bancada de oposição e logo que chegou o nome eu acatei. Fiquei feliz em ver seu nome conosco para fazermos o nosso trabalho aqui na Câmara, servir a população de Feira, a comunidade, por sua honestidade, por seu passado”, declarou e inclusive confessou que teve receio que o convite não fosse aceito.
Messias deixou claro sua satisfação em voltar à Câmara Municipal como Ouvidor.
“Não sou saudosista. Aqui vivi 22 anos e fiz o melhor que pude fazer. Saí com as mãos limpas, com a cabeça erguida e nem me passa mais pela cabeça ser vereador, mas não passava tãopouco estar aqui na Câmara, mas a lembrança da bancada e sua [Fernando] me convenceram a aceitar este novo desafio a ser enfrentado”, disse, ressaltando sua surpresa com o convite.
O ex-vereador deixou claro que seu papel como Ouvidor não será político. “A Ouvidoria não é política, não é de oposição, não é de situação, é um órgão técnico auxiliar para ajudar vocês vereadores. Não venho aqui par fazer política, mas para fazer algo que é novidade aqui, mas não no resto do mundo, que é a ouvidoria. Aproximar o povo, ouvir e saber o que o povo está desejando para melhorar as suas ações”, salientou. (Daniela Oliveira)
|