Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor da terceira dose de vacina contra a covid - 19?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.01.2021 07:20h
Eleições no Senado

Comando do Senado terá MDB, PSD, PT e PP caso Pacheco seja eleito

 

O candidato a presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG-Foto) já começou a montar com aliados a configuração que vai entrar em vigor na Mesa Diretora do Senado caso ele seja eleito na próxima segunda-feira (1º). O Congresso em Foco procurou senadores do MDB, PSD, PP e PT para saber quais cargos foram negociados.

A primeira vice-presidência foi prometida ao MDB, que deve indicar Eduardo Gomes (TO), Fernando Bezerra (PE) ou Veneziano Vital do Rego (PB).

A primeira secretaria, que administra as finanças da Casa, vai ser ocupada pelo PSD, que planeja indicar Irajá Abreu (TO). A indicação para a segunda secretaria, responsável por fazer o relatório das sessões secretas, será do PP, que vai escolher Elmano Férrer (PI). A terceira secretaria, que organiza a lista de presença dos senadores e auxilia o presidente na apuração das eleições, ficará a cargo do PT, que vai indicar Rogério Carvalho (SE).

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) deve substituir Nelsinho Trad (PSD-MS) na presidência da Comissão de Relações Exteriores. Por sua vez, o PSD vai ter o direito de indicar o comando da Comissão de Infraestrutura e manter a de Assuntos Econômicos. O PT vai levar as comissões de Direitos Humanos e de Meio Ambiente caso Pacheco vença.

A segunda vice-presidência do Senado ainda não foi definida. O líder do terceiro maior partido do Casa, Podemos, Alvaro Dias (PR), disse que a legenda não faz parte do "balcão de negócios" e que nenhum cargo na Mesa Diretora foi pedido. Segundo ele, após a definição de quem será o presidente, o partido vai pedir que seja seguida a proporcionalidade para ocupar um cargo na mesa. (CeF)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia