Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Se pudesse você escolheria o tipo de vacina contra Covid – 19?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 22.02.2021 10:00h
Covid 19

Vitória da Conquista decide não ampliar toque de recolher e governador diz que tem que cumprir

 
Foto Reprodução

A prefeitura de Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia, foi às redes sociais informar que a ampliação do decreto determinado pelo governo do estado não será adotada. Em contrapartida, o governador Rui Costa afirmou que o decreto terá que ser cumprido e que as polícias vão fiscalizar.

Nesta segunda-feira (22), a cidade tem 94% de taxa de ocupação tanto nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, quanto nos pediátricos, segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde.

O decreto foi ampliado depois que o estado atingiu 80% de ocupação de leitos de UTI. Nas redes sociais, a prefeitura informou que vai manter as restrições das 22h às 5h, conforme decreto anterior.

Em um vídeo, a vice-prefeita da cidade, que está no exercício da prefeitura desde que o gestor municipal foi internado com Covid-19, pediu que o governo da Bahia abra mais leitos em Vitória da Conquista. Junto ao pedido, a decisão de não ampliar o decreto foi duramente criticada pelos moradores.

"Não é possível que diante do quadro apresentado, a gestora do município peça mais leitos ao governo do estado, enquanto não toma medidas para conter as aglomerações dentro do próprio município que geri. Medidas precisam ser tomadas para evitar que mais leitos sejam necessários, não para que sejam ocupados. Se abrir hoje 50 leitos, sem medidas preventivas, em pouco tempo vai se precisar de mais 50, e assim por diante!", escreveu um dos moradores.

'Máximo de rigor'

O governador Rui Costa disse que, antes do novo decreto ser publicado, ligou para vários prefeitos, incluindo a prefeita em exercício Sheila Lemos. Segundo Rui, na ligação ela teria dito que iria cumprir o decreto, mas logo após a prefeitura emitiu nota afirmando que não iria ampliar o horário.

"Não foi essa informação [de não ampliação] que ela me deu ao telefone e, portanto, eu quero me dirigir à população de [Vitória da] Conquista e dizer que a Polícia Militar e a Polícia Civil vão fazer cumprir o decreto estadual. Todos aqueles que tiverem funcionando após as 20h, bares e restaurantes ou qualquer outro serviço não essencial, os seus proprietários serão conduzidos à delegacia e será registrado crime contra a saúde pública".

"Conquista está com quase 100% de leitos. Ontem mesmo a prefeita [em exercício] me disse que só tinha disponível três leitos".

Rui detalhou que a cidade abriu, com recursos próprios, somente 10 leitos e o restante é assegurado pelo governo do estado. Ainda de acordo com o governador, outros leitos estão sendo abertos na região.

"Conquista tem, ao todo, 70 leitos de UTI para a Covid. Desses, 60 leitos são do governo do estado e apenas 10 são contratados pelo município de Vitória da Conquista. Lá na região [sudoeste], nós estaremos abrindo essa semana os leitos em Caetité, em um hospital de oncologia que nós abrimos e nós vamos suspender temporariamente o atendimento de cirurgia oncológica, para poder viabilizar mais 10 leitos de UTI". (G1/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia