Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acha que o Senado Federal deve fazer a CPI da Covid 19?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 23.02.2021 08:17h
Sul da Bahia

Prefeito de Itabuna anuncia 20 novos leitos para pacientes de Covid 19

 
Foto Reprodução

Foto Reprodução

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), anunciou em entrevista na TV Bandeirantes Bahia nesta segunda-feira, dia 22, 15 novos leitos clínicos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e cinco leitos de UTI. Ele foi um dos entrevistados no programa Brasil Urgente, apresentado pelo jornalista Uziel Bueno.

Augusto se disse preocupado com a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI na cidade. Ele lembrou que a cidade tem três hospitais, o de Base, que é municipal, Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, mas é o centro prestador de serviços de saúde para o sul da Bahia.

“As medidas que adotei em Itabuna, o prefeito Bruno Reis, em Salvador, e o governador Rui Costa são amargas, mas necessárias. A sociedade sabe dos riscos. Por isso, é preciso evitar aglomerações. Precisamos de esforços concentrados para diminuir as curvas de contaminação”, afirmou o prefeito Augusto Castro durante a entrevista.

CENSO

Tem sido crescente a ocupação dos leitos destinados aos pacientes com a Covid-19 no Hospital de Base, segundo censo diário elaborado pela direção da unidade. No final de semana, por exemplo, todos os leitos clínicos disponíveis estavam ocupados. E dos 18 leitos de UTI, apenas quatro estavam disponíveis.

“Hoje o cenário permanece o mesmo. Apesar do quadro de ocupação ser bastante dinâmico, na manhã desta segunda-feira, apenas quatro leitos de UTI estavam disponíveis”, informa a secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.
Do percentual de pacientes internados em UTI, ainda de acordo com o censo, 45% são de Itabuna e 33% de outros municípios. Já dos pacientes que estavam em enfermaria, 50% de Itabuna e 50% de outras cidades. (Políticos do Sul da Bahia/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia