Bahia na Política por Jair Onofre
 
 
 
 
 

Você é a favor da reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer?



Parcial
 
 
 
 
 
 
]

Enviado por Jair Onofre - 21.04.2017 09:03h
Taça Libertadores da América

Botafogo volta a jogar bem, mostra reação, mas peca nas finalizações

 
João Paulo mais uma vez mostrou muita qualidade no meio de campo do Botafogo (Foto: AP Photo/Dolores Ochoa)

João Paulo mais uma vez mostrou muita qualidade no meio de campo do Botafogo (Foto: AP Photo/Dolores Ochoa)

Foram quatro pontos ganhos, em seis disputados, nas duas primeiras partidas fora de casa na fase de grupos da Taça Libertadores da América. No contexto geral, os resultados foram satisfatórios, mas no fundo o time volta para o Brasil com uma certa frustração, pois tinha tudo para seguir 100%.

 

Assim como diante do Nacional de Medellín, na semana passada, o Botafogo voltou a mostrar muita consciência tática na noite desta quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Mesmo com toda importância e pressão que o confronto apresentava (as duas equipes dividem a liderança do Grupo 1), o Alvinegro se comportou muito bem e apresentou maturidade após sofrer um gol e seguir criando oportunidades.

 

Jair Ventura repetiu a escalação da equipe que venceu o Atlético Nacional por 2 a 0. Logo no início, foi possível perceber que o esquema tático seria o mesmo e deu certo. Após uma boa jogada no ataque, Roger foi derrubado na área: pênalti. Eleito melhor jogador na Colômbia, Camilo bateu e.... Perdeu. Mas nada que abalasse o time.

 

A torcida at&e...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.09.2014 23:25h
Mudança

CBF impõem limite de jornalistas em transmissões

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou medidas com a finalidade de deixar mais organizado os bastidores de jogos do Campeonato Brasileiro. Uma das novidades é o limite de jornalistas na cobertura das partidas.

Os veículos terão que enviar os pedidos de credenciamento a cada rodada, deixando em segundo plano a carteira de associações.

Terá limite de repórteres dentro do campo. Apenas equipes de emissoras com direito de transmissão de competição podem fazer entrevistas na beira do gramado, sendo que cada transmissão ao vivo só pode ter duas equipes de três pessoas. 

Mídia impressa e veículos de internet não terão acesso ao gramado.

Há limite também de 30 repórteres de rádio e 30 fotógrafos nas transmissões, com preferência para os veículos dos locais dos times envolvidos, mas não podem entrar no gramado.

As medidas já valem para a próxima rodada, que será disputada nesta quarta-feira (10).
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 07.09.2014 23:30h
Empate com sabor de derrota

Esquadrão sem força

 

Pela terceira rodada consecutiva o Bahia dependia apenas dele para sair da zona de rebaixamento, mas permanece na vice-lanterna. Um simples triunfo levaria o time azul, vermelho e branco para fora da zona da degola. O Esquadrão empatou sem gols, neste Domingo (7), em Salvador, com o Coritiba.


Um simples triunfo, na Arena Fonte Nova, e o Esquadrão estaria fora do rebaixamento. O empate entre Palmeiras e Atlético-Pr e o resultado negativo do Criciúma beneficiaria o Bahia em uma possível vitória

Sendo assim, o tricolor baiano encerra o primeiro turno da competição nacional com apenas 17 pontos conquistados, e presente no Z4.

Restam 19 rodadas e a luta para não cair promete render fortes emoções ao torcedor do Esquadrão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 05.09.2014 00:33h
Sul-Americana

Bahia empata e garante classificação

 

Mesmo com uma equipe alternativa escalada por Gilson Kleina, o Bahia avançou a fase internacional da Copa Sul-Americana. Após boa vantagem conquistada no primeiro jogo em Porto Alegre-RS (Bahia 2 x 0 Internacional), o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Colorado e segue vivo na competição.

Para o Esquadrão independente da situação na Série A, a competição continental precisa ser valorizada. O Bahia pode ganhar um “fôlego” na competição nacional devido ao bom rendimento na Sul-Americana. 

O Bahia aguarda agora o vencedor de Universitario Sucre-BOL e Universidad César Vallejo-PE. Bolivianos e peruanos se enfrentam ainda este mês, nos dias 17 e 23. Enquanto isso o clube foca as atenções ao Brasileirão, no Domingo (7), duela com o Coritiba, às 18h30, na Arena Fonte Nova.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 04.09.2014 00:40h
Sul-Americana

Mesmo atuando mal, Vitória consegue classificação

 

O Leão da Barra voltou a vencer o Sport pela Copa Sul-Americana. Após triunfo no jogo de ida, no Recife, o Rubro-negro baiano venceu o pernambucano por 2 a 1, nesta quarta-feira (3). 

O Leão não realizou boa partida e sofreu pressão durante quase todo o jogo para sair classificado. Os gols do triunfo foram marcados por Willie e Marecinho. Rithely descontou. 

Na próxima fase, a internacional, o clube enfrentará o vencedor de River Plate (URU) x Emelec (EQU). Enquanto isso o Vitória enfrenta o Santos, no Sábado, pelo Brasileirão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.09.2014 00:42h
Novela repetida

Luta para não cair

 

“Quantidade não significa qualidade”, dizem os cronistas esportivos mais experientes. Esse ditado reflete o atual momento de Vitória e Bahia, lanterna e vice-lanterna do Brasileirão, respectivamente. Mais de 20 atletas foram contratados por ambas as equipes.

Alessandro é o novo nome no Fazendão, enquanto na Toca do Leão, Edno é o mais recente reforço. Atletas esses que possuem qualidade, mas estavam em baixa nos antigos clubes, tornado-se um indicio preocupante para quem, no caso da dupla BaVi, precisam sair o quanto antes da zona do rebaixamento, pois o campeonato começou a afunilar. 

No próximo final de semana será concluído o turno do campeonato brasileiro, significa dizer que 19 rodadas se foram, e com isso restam 19, o chamado returno, para almejar permanência na elite nacional o rubro-negro e tricolor precisam se superar no restante da competição. 

Para não cair, os representantes baianos na primeira divisão, precisam realizar uma campanha igual ou superior ao aproveitamento de 55% de aproveitamento.

No Brasileiro de 2012, o Bahia conseguiu somar 30 pontos durante o returno e acabou se salvando da degola. Esperamos que no final do ano os bai...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.09.2014 23:34h
Destaque baiano

Jacuipense segue líder na Série D

 

O Esporte Clube Jacuipense perdeu a primeira partida na Série D do Brasileirão na tarde do domingo (31). A equipe baiana foi derrotada pelo Central-PE por 2 a 1, de virada, em Caruaru. Foi a primeira derrota do time de Riachão de Jacuipe.

O time comandado por Ricardo Silva saiu na frente com um gol marcado por Casagrande ainda na primeira etapa da partida. No segundo tempo, a equipe pernambucana marcou com Juninho e Jailson. 

Apesar do resultado negativo, a Jacuipense segue na liderança do Grupo A3 com dez pontos. O Central é o vice-líder com nove pontos ganhos.

O atacante CasaGrande de 27 anos é o destaque da equipe com  quatro gols marcados e duas assistências. 
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.09.2014 00:20h
Lanterna vermelha e preta

Rumo à segundona

 

O Vitória segue com uma péssima campanha no Brasileirão. Mais uma vez, dentro de casa, o Rubro-negro baiano tropeçou, derrota por 2 a 1, diante do Flamengo. Nos últimos três jogos no Barradão o time conquistou apenas um ponto, dos nove disputados.

Às 18h30 quando rolou a bola no Barradão o Vitória lutava para, enfim, voltar a ter força dentro de casa. O time carioca marcou com Marcelo de cabeça após cruzamento. A equipe de Ney Franco ainda empatou com uma bola que bateu em Caio e encobriu o goleiro do Flamengo.

Alecsandro marcou em uma cobrança de pênati e colocou o rubro negro carioca na frente do placar. O Vitória ainda teve a chance de empatar, mas Juan errou uma penalidade máxima e o Leão acabou sendo derrotado.

O time de Ney Franco permanece com apenas 15 pontos na lanterna do Brasileirão. O Vitória volta a campo diante do Santos no próximo sábado (6), às 18h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Antes, recebe o Sport na próxima quarta-feira (3), no Barradão;
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.08.2014 23:25h
Garimpando

CBF observa talentos baianos

 

No Estádio de Pituaçu, nesta quinta-feira (27), 34 garotos de até 16 anos, participaram de um amistoso entre destaques do futebol baiano, excetos atletas da dupla BAVI. O evento ocorre por iniciativa da Federação Bahiana de Futebol (FBF) em parceria com Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os atletas, selecionados no Leônico, ABB, Redenção, Salvador, Serrano, Vitória da Conquista, Astro e Galícia foram divididos em duas equipes, chamadas de "Seleção Bahiana A" e "Seleção Bahiana B". O duelo bastante disputado terminou com triunfo por 3 a 2 da equipe A, que vestiu uniforme predominantemente azul.

O amistoso foi acompanhado pelo observador técnico da entidade nacional, Bruno Maluf da Costa. O profissional tem função de garimpar garotos em condições de vestir a camisa verde e amarela.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.08.2014 00:48h
Copa Sul-Americana

Esquadrão vence fora de casa

 

Após 3 meses, finalmente o Esquadrão de Aço conseguiu vencer por dois gols. Na noite desta quarta-feira (27), jogando no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Bahia fez bonito, derrotou o Internacional por 2 a 0 e ficou próximo de garantir uma vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana.

Com o triunfo em Porto Alegre, o Esquadrão de Aço pode perder por por um gol de diferença no jogo de volta em Salvador, na Arena Fonte Nova, na próxima quinta-feira (4), às 22h. Qualquer triunfo ou empate também serão benéficos ao time baiano.  

A última vez que o Bahia havia conseguido vencer por dois gols foi no dia 14 de maio deste ano, quando bateu o América-MG por 2 a 1, pela Copa do Brasil

Domingo (31), ainda na capital gaúcha, o Bahia duela com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro da Série A, em mais uma tentativa de fugir da zona do rebaixamento. Jogo de suma importância para o clube baiano que tenta fugir da zona da degola.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia